07/12/2017 22:12

NucLi-IsF realiza aplicação do TOEFL na UEFS

ATENÇÃO INSCRITOS PARA O TOEFL AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 08.12, NO MT 22, ÀS 9H:

1. Chegue com ao menos 45 minutos de antecedência para se certificar do local do exame, poder verificar a lista de inscritos e ir ao banheiro, se for necessário.

2. Evite levar materiais além dos que serão necessários para a prova, pois você não poderá entrar na sala com eles. Será permitido sobre a carteira APENAS dois lápis, uma borracha e o documento de identidade (RG).

3. Desligue todos os aparelhos eletrônicos e deixe-os fora de seu alcance, embaixo da cadeira, no chão ou à frente da sala. É proibido manusear qualquer equipamento eletrônico durante o teste, sob penalidade de anulação da prova.

4. Desative os alarmes de seu celular, pois alguns aparelhos, mesmo desligados, podem disparar o alarme.

5. A relização do teste é feita totalmente a lápis, sendo proibido o uso de canetas e/ou lapiseiras, pois esses materiais anulam a correção automática feita por computador.

6. Não é permitido qualquer tipo de comunicação entre os candidatos durante a realização do exame, sob penalidade de anulação da prova.

7. Na hipótese de desrespeito às orientações indicadas, o teste será cancelado após o término da sessão que estiver em andamento.

8. O TOEFL ITP é totalmente composto por questões de múltipla escolha, sendo que para cada questão são apresentadas quatro alternativas no modelo a), b), c) e d).

9. As respostas devem ser preenchidas diretamente na folha de respostas e não no cadernos de questões. Não há tempo extra ao final da prova para prencher o gabarito.

10. O teste é composto por três sessões: "Listening”, com duração de 35 minutos; "Structure and Written Expression”, com duração de 25 minutos; e "Reading”, com duração de 55 minutos.

11.Durante a sessão de "Listening”, você deverá acompanhar as orientações que serão dadas pelo próprio áudio e que estarão presentes no livro-teste, ouvir o áudio para cada questão e assinalar a alternativa escolhida diretamente no gabarito.

13. Não será permitido a nenhum candidato deixar a sala enquanto a sessão de "Listening” estiver em andamento. Havendo necessidade, será permitido ao candidato se ausentar da sala durante as sessões de "Structure and Written Expression” e "Reading”, desde que acompanhado por um fiscal e na medida de um candidato por vez. É importante salientar que não haverá reposição de tempo.

14. Nas sessões de "Structure and Written Expression” e "Reading”, serão disponibilizados os horários de início e término das respectivas sessões, sendo que os candidatos serão avisados verbalmente antes dos 5 minutos finais.

15. Os candidatos serão notificados ao término do teste e deverão soltar o lápis, fechar o livro teste e aguardar sentados até que o material seja recolhido pelos aplicadores.

16. Em caso de dúvidas, consulte os aplicadores. Eles são credenciados para aplicar a prova e conhecem os procedimentos padrão de aplicação utilizados pela Certificadora ETS.

Equipe IsF.